Lunia Online BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum

3 participantes

Ir para baixo

Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum Empty Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum

Mensagem por Nuki Ter Set 02, 2008 6:33 am

1 - Como Se Apresentar Em Um Fórum

Quando nos cadastramos em algum fórum, seja ele Warez, Religioso, Suporte, Técnicas de Informática, Ajuda On-Line etc... O que nos vem à mente é que estamos ligados com diversas pessoas, cada uma com uma forma de pensar diferente, e acontece que muitas vezes ficamos perdidos em como nos apresentar em um fórum, seja pelo simples fato de talvez acharmos que não sabemos nada e que outros falariam da nossa pessoa, poderíamos dar alguma dica de forma errônea fazendo com que outros usuários nos encarem como “Aquele que Não sabe de Nada" e isso pode nos trazer muitos ressentimentos e sermos encarados como apenas mais um usuário. Abordarei nessa primeira parte do texto em "Como Se Apresentar de Forma Correta em um Fórum.”

1.1 - Se Apresentando em Um Fórum de Forma Correta

Aprender a se apresentar nem sempre é uma tarefa fácil, visto que muitos usam de forma errada as palavras, apenas constrangendo outros usuários. Visto que será a sua primeira vez a se logar em um fórum, a melhor forma de se apresentar é criar um tópico na área indicada pra isso, no caso “Quem é você”. Opiniões dentre outros que variam conforme o fórum, ali criasse então um tópico e você pode fazer um elogio ao fórum falando um pouco sobre os assuntos que são abordados e pelo seu bom conteúdo, isso fará com que os Administradores e Usuários já sintam que você parece ser um Usuário legal e Educado, se quiser, poderá também dar detalhes da sua vida pessoal, listando o que se aprende é claro, assim os usuários vão pegando confiança.

2 - Aprendam a Se Dirigir a Outras Pessoas

Essa parte realmente é uma das mais importantes eu creio, Como se Dirigir a "Outras Pessoas". Nem sempre conviver num ambiente que existem diversas opiniões tem sido uma tarefa fácil, isso ainda quando é novato em algum fórum, quando se torna mais experiente, isso agrava mais, começa a ficar impaciente com algumas perguntas, ou tópicos repetidos e às vezes faltamos com Educação com alguns membros. Mas isso pode ser evitado seguindo as dicas que colocarei aqui em análise.

2.1 - Dirigindo a Outras Pessoas Com Educação

Muitos acham uma tarefa um tanto difícil, visto que as pessoas nem tem mais respeito uma pelas outras, e também devido os fóruns estarem cheios de adolescentes que acham que podem fazer o que bem querem. Para se dirigir a qualquer membro com educação em um fórum é bem simples.

1- Note o ponto que está em questão, no caso o tópico.

2- Pense antes de escrever e note que o que vai escrever, se vai servir de alguma coisa pra pessoa, e em seguida escreva de forma mais passiva possível. Exemplo: Caro Amigo ou Colega, sugiro que...

3- Finalize o tópico com uma despedida de forma que agrade o usuário. Exemplo: Abraços, Atenciosamente, Cordialmente, etc...

3 - Fazendo Perguntas de Forma Correta

Muitas vezes, temos notado o quando as pessoas são "Preguiçosas" no fórum. Fazem perguntas que já existem nos tópicos anteriores, mas como se cadastram nesse exato momento, não querem saber de ler os tópicos ou se quer dar uma pesquisada antes, vão logo colocando suas perguntas e esperando respostas, essas uma vez respondidas, aquela pessoa nunca mais voltará ao Fórum.

3.1 - Façam Pergunta de Forma Inteligente

A melhor maneira de se fazer uma pergunta é antes PESQUISAR aqueles botões que tem logo acima do cabeçalho dos fóruns ou estão nos cantos da tela, ali você poderá procurar por frases ou palavras, e não obtendo respostas, ai criasse um tópico na área destinada a dúvidas e faz então o texto pedindo a colaboração dos membros sobre tal assunto, considerando todos os pontos já citados acima. A Pergunta a ser feita não precisa usar de palavras difíceis, apenas se se dirija as pessoas de forma branda e o mais claro possível, facilitando assim uma resposta de algum usuário o mais rápido possível. Seja objetivo naquilo que você quer chegar, não fique dando voltas para chegar logo ao ponto, pois assim o leitor que poderia desistir no meio. Use as sílabas de forma correta, sem muitas abreviações, para melhor entendimento dos membros.

4 - Criando Tópicos de Forma Correta

A maioria dos usuários tem a mania de criar tópicos muitas vezes sem nenhum objetivo concreto, apenas para fazer enquetes ou para pedir algo, resposta a alguma dúvida que por certo não pesquisou como citei no texto acima. Fazendo com que o fórum fique "Bagunçado", usando letras maiúsculas em alguns títulos do tópico e outras minúsculas, dando uma aparência nada agradável ao fórum.

4.1 - Criando um tópico de Forma Correta

A melhor forma de se criar um bom tópico é:

1- Evite colocar os títulos em letras maiúsculas, note se os outros tópicos estão com letras maiúsculas, se tiver, siga os padrões do Fórum.

2- Evite Abreviar as palavras, abrevie quando necessário.

3- Evite colocar muitos "Smileys", isso faz com que o fórum deixe de ser algo sério.

4- Evite muitas cores no tópico, assim pode fazer com que o fórum pareça um "Quadro", use apenas quando forem títulos e subtítulos.

5- Seja Objetivo naquilo que você que alcançar com seu tópico.

6- Use palavras de fácil entendimento para todos. O fórum também é freqüentado por pessoas leigas.

5 - Evitem Mal Entendidos no Fórum

Como disse acima, nem sempre é fácil conviver com pessoas com outras opiniões, diferentes da nossa. Têm acontecido muitas discussões banais em alguns fóruns, trazendo a infelicidade de alguns membros e muitas vezes gerando uma confusão ainda maior. Apresentarei algumas dicas de como evitar esses mal entendidos.

1- Quando surgir algum mal entendido mande uma MP para a pessoa que você ofendeu pedindo desculpas, mesmo que talvez esteja com a razão, assim o mal entendido termina por ai.

2- Evite criar tópicos irônicos, apenas para provocar outro membro.

3- Se nota algum mal entendido no fórum, tranque o tópico e mande MPs para os envolvidos, isso no caso se for Administrador, se for um usuário mande MP para o Administrador alertando-o da situação.

6 - Progridam com o Fórum
Nessa última parte, apresentarei aqui algumas formas de você crescer junto ao fórum que tanta gosta, se almeja um dia ser Sign Maker, Designer, Moderador, Super-Moderador ou até mesmo Administrador siga esses passos.

1- Seja tudo aquilo que disse nos textos acima.

2- Ajude os membros que tenham dificuldades, não complique mais o assunto em questão, seja objetivo.

3- Faça ótimos tópicos, pesquise, aprenda bem sobre o assunto a ser postado para maiores informações mais tarde.

4- Esteja Disposto a ajudar quando algum Administrador lhe pede sua ajuda. Seja Solidário.

5- Não subestime o conhecimento dos outros, acredite: Alguém sabe mais que você.

6- Seja simpático, Confiante e Educado, fatores importante no fórum.
Nuki
Nuki
Admin

Número de Mensagens : 101
Idade : 33
Data de inscrição : 26/08/2008

https://luniaonlinebr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum Empty Re: Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum

Mensagem por Pedala Dom Set 07, 2008 4:04 pm

E RELEMBRANDO NADA DE FLOOD GENTE ESTAMOS AQUI PARA FALAR DE LUNIA NAUM PARA BRIGAR E RECLAMAR SE SEU TOPICO NÃO TEM RESPOSTA EM UM DIA PODE MANDAR PM PARA UM ADMINISTRADOR SE NÃO FUNCIONAR MANDA PRA MIM OU PRA OUTRO PLAYER PRA VER SE TEM RESPOSTA
Pedala
Pedala

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum Empty Re: Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum

Mensagem por Hazuki Ter Set 09, 2008 12:07 am

Como dito pelo Nuki, educação é o ponto chave do bem estar do fórum, ou de qualquer outro.

Por favor galera, estamos aqui pra dividir informações sobre Lunia, e acima de tudo nos divertir !

Vamos ser um exemplo de bom fórum e boas pessoas ! Assim, todos ganhamos Very Happy

Ótimo tópico Nuki cheers
Hazuki
Hazuki

Masculino Número de Mensagens : 28
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Hard Gamer
Humor : Misterioso
Data de inscrição : 08/09/2008

http://www.gameboy-classics.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum Empty Re: Como Ter Uma Boa Conduta No Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos